Nos dias 07 e 08 de julho, fomos ao morro do Urucum da empresa VALE.Vimos muitas paisagens. Fiquei até emocionada por ter visto a nossa Cidade de Corumbá do alto. Nossa região é muito bonita.
Vimos bahias, diversas plantas, a estrada parque.
Visitamos o viveiro de plantas, onde eles cultivam as plantas que tem no morro antes deles extrairem o minério, para depois replantar. Fiquei surpresa, porque conheci muitas espécies de capim no morro e cada uma com sementes diferentes.
Vistamos também um lugar onde eles catalogam as plantas e sementes, para servir de estudo e plantarem. Depois entramos em uma sala muito legal, a sala tinha umas telas que mostravam paisagens destruidas pelo homem, e em uma das telas eu vi como podemos preservar o meio ambiente, pois mostrava " no Brasil apenas 2% do lixo doméstico é reciclado. O papel leva de 3 a 6 meses para se decompor na natureza... A garrafa pet leva até 100 anos para se decompor.Quando jogada na natureza entope bueiros e serve de moradia e criadouros para isetos como o mosquito da dengue."
Por todo o caminho percorrido até o topo do morro onde fica o mirante, eu vi minério em todo o redor. Do alto vimos fazendas, o pantanal, chácaras, animais e conhecemos o ponto mais alto do Estado.
A visita no morro do Urucum foi uma experiência para minha vida, porque conheci Corumbá do alto, conheci como é o trabalho de extração e preservação, como o homem modifica e transforma o meio ambiente, conheci a bela paisagem do nosso pantanal. (Patricia Colman)
Nenhum comentário:
Postar um comentário